Em ação conjunta, suspeito de homicídio doloso é capturado no Piauí

24 de outubro de 2023 - 17:07 # # # # #

Uma ação conjunta da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e da Polícia Civil do Estado do Piauí (PCPI) resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva por homicídio doloso. A captura ocorreu nessa segunda-feira (23), na cidade de Castelo, no interior do Piauí.

O caso aconteceu em janeiro de 2006, na localidade de Quebra-braço, na zona rural de Trairi – Área Integrada de Segurança 23 (AIS 23) do Ceará. Moésio Cravo da Silva, de 38 anos, teria cometido o crime por vingança. Ele já havia se desentendido com a vítima, dois meses antes do crime.

A partir do trabalho do Núcleo de Inteligência do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), da PC-CE, e do Núcleo de Inteligência da PC-PI, foi possível identificar a localização do alvo. A ordem judicial, expedida pela Comarca de Trairi, foi cumprida pelos policiais civis da Delegacia Municipal de Castelo (PC-PI).

Moésio foi capturado em uma residência e não resistiu à voz de prisão. Em seguida, foram realizados os trâmites para que o suspeito seja recambiado ao Ceará, onde ficará à disposição da Justiça.