Em ação conjunta, dupla é presa em posse de cinco armas, granadas e 132 munições em Sobral

24 de outubro de 2023 - 15:37 # # # # #

Dando continuidade às ações de combate aos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) na Região Norte do Estado, uma ofensiva da Polícia Militar do Ceará (PMCE), em conjunto com a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resultou na prisão em flagrante de duas pessoas que estavam em posse de cinco armas de fogo, duas granadas e 132 munições de diversos calibres. A ação aconteceu na tarde dessa segunda-feira (23), na cidade de Sobral, que fica na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado.

Durante diligências na tarde dessa segunda, uma composição da Força Tática (FT) do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM) recebeu informações sobre suspeitos de estarem em posse de armas e munições no bairro Vila União. As informações foram repassadas pela (Coin) da SSPDS. De posse das informações, uma composição de militares se deslocou para o local indicado. Após buscas, Maxsuel Barbosa Alves, de 23 anos, foi abordado e com ele foram encontradas diversas munições. Dando continuidade as diligências, a equipe localizou a residência de Akianne Stephane Alves Carvalho, de 28 anos, onde foram apreendidas armas de fogo e munições.

Ao todo, foram apreendidos três pistolas, um rifle, um fuzil e duas granadas, além de 132 munições – sendo 17 de calibre 556, 80 de calibre 9mm, 29 de calibre 380 e 12 calibre .40 -, e três aparelhos celulares, que serão utilizados para subsidiar novas investigações. O material explosivo foi detonado por uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da PMCE.

A dupla foi conduzida para a Delegacia Regional de Sobral, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi autuada pelo crime de posse ou porte ilegal de arma de fogo. Agora, a Polícia Civil seguirá com as investigações com o intuito de identificar a origem do armamento, bem como capturar outras pessoas envolvidas com crimes na cidade. A ofensiva contou com o apoio de equipes da Operação Paz, que ocorre em âmbito nacional, e segue até dezembro.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (88) 3677-4711, número de WhatsApp da Delegacia Regional de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.