Em ações distintas, Polícia Civil captura suspeitos de homicídio e roubo em Maracanaú

23 de outubro de 2023 - 18:01 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) cumpriu, dois mandados de prisão – uma temporária e outra preventiva – em desfavor de suspeitos investigados por crimes de homicídio e roubo. Os crimes foram registrados no município de Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. Os alvos foram capturados, nesse sábado (21), em Maracanaú e no bairro Siqueira (AIS 2), em Fortaleza.

Segundo informações policiais, o primeiro suspeito capturado foi identificado como Tiago Menezes do Nascimento, de 23 anos, também conhecido como “Tiago Magão”, com antecedentes criminais por tráfico, receptação e roubo. Ele é investigado por um crime de homicídio que vitimou um homem, no último dia 8 de julho de 2023, no bairro Colônia Antônio Justa, em Maracanaú. “Tiago Magão” foi localizado e preso no bairro Furna da Onça/Mutirão Vida Nova localizado em Maracanaú/CE.

Com a captura, o suspeito foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde em seu desfavor foi cumprido um mandado de prisão temporária. Agora, ele está à disposição da Justiça.

Outra prisão

Em uma outra ação, ainda nesse sábado (21), os policiais civis cumpriram um mandado de prisão preventiva em desfavor de José Alex de Souza Santos Oliveira, de 45 anos, investigado por um crime de roubo qualificado. O homem foi preso no bairro Siqueira. Ele também encontra-se à disposição da Justiça.

Operação Paz

As ações contaram com o apoio de equipes que fazem parte da Operação Paz, realizada em âmbito nacional, que ocorre em todo o Ceará e seguirá intensamente até o mês de dezembro deste ano.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número (85) 3101-2830, da Delegacia Metropolitana de Maracanaú O sigilo e o anonimato são garantidos.