Com auxílio de tecnologias da SSPDS, PMCE prende dupla e recupera carro roubado

23 de outubro de 2023 - 18:18 # # # #

Uma ação rápida da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na manhã desse domingo (22), resultou na captura de dois homens, sendo um deles com uma extensa ficha criminal. A dupla foi capturada em flagrante pelo crime de roubo de veículo. As capturas ocorreram no bairro Centro, Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) em Fortaleza. O trabalho contou com o apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) e do Sistema Agilis, ambos da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Uma composição da PMCE foi informada sobre um veículo com queixa de roubo que havia sido visualizado pelo Sistema Agilis transitando por vias da Capital. Conforme as informações levantadas, o veículo havia sido roubado no bairro Jacarecanga (AIS 4). Com as informações repassadas pelos operadores do Nuvid, os militares iniciaram as diligências e localizaram uma dupla em atitude suspeita que caminhava pelo bairro Centro.

Durante a abordagem, os policiais localizaram em um dos bolsos, a chave do referido veículo. Na ocasião, os homens foram identificados como Pedro Vidal dos Santos Filho, de 35 anos, com passagens por violação de domicílio, diversos furtos e furtos de veículos; Daivison Ferreira de Lima, 28 anos.

A dupla foi encaminhada para a Delegacia do 34° Distrito Policial, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Na delegacia, os indivíduos foram autuados por roubo de veículo e colocados à disposição da Justiça. Já o veículo foi restituído para as vítimas.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas ainda via (85) 3101-4926, do 34º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.