Polícia Civil prende em flagrante homem em posse de arma, munições e drogas em Caucaia

22 de outubro de 2023 - 17:57 # # # #

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão em flagrante de um homem, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas na cidade de Caucaia, que fica na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) na Região Metropolitana de Fortaleza. A ofensiva policial, que aconteceu na tarde desse sábado (21), resultou também na apreensão de drogas e uma arma de fogo com munições.

Durante diligências realizadas na tarde desse sábado, equipes da Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária da Região Metropolitana (DPJM), localizaram um homem em atividade suspeita no bairro Marechal Rondon. Ao perceber a presença dos policiais civis, o indivíduo tentou fugir, mas foi capturado pelas equipes.

O suspeito foi identificado como Francisco Ariclenio Martins do Nascimento, de 28 anos, que já tem antecedentes por furto e uso de drogas. Com ele, os policiais apreenderam um revólver com 16 munições calibre 38, sacos plásticos, uma balança de precisão, cinco aparelhos celulares e dinheiro, além de cerca de 84 gramas de maconha, 64 gramas de crack e seis gramas de cocaína – o material estava embalado em pacotes pronto para ser comercializado.

Diante disso, Francisco Ariclenio foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foi autuado pelos crimes de tráfico ilicíto de drogas e posse ou porte ilegal de arma de fogo. Ele encontra-se à disposição do Poder Judiciário.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3101-3360, número da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.