PC-CE prende em flagrante suspeito de homicídio no bairro de Fátima

21 de outubro de 2023 - 10:32 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) capturou, na noite dessa sexta-feira (20), um homem, de 23 anos, suspeito de participação em um homicídio ocorrido no estacionamento de uma instituição financeira no bairro de Fátima – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) da Capital. A captura aconteceu nessa sexta-feira (20), no bairro João XXIII (AIS 6). Durante a ação, os policiais apreenderam munições calibre 38, a motocicleta utilizada no crime e uma quantidade de cocaína.

Logo após o fato, equipes lotadas nas 5ª e 6ª Delegacias do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) iniciaram as diligências. Na ocasião, a vítima, um homem de 42 anos, foi morto por disparos de arma de fogo no bairro de Fátima. Durante as investigações, Bruno de Diógenes Leitão de Sousa, de 23 anos, foi identificado como partícipe do crime.

Ele foi localizado e preso, na noite de ontem (20), no bairro João XXIII. Na ação, 15 munições calibre 38 e uma quantidade de cocaína também foram apreendidas. Bruno já possui passagens por roubo, resistência, desobedecer a ordem de funcionário público, desacato, ameaça, adulteração de chassi, crimes de trânsito e injúria.

Diante disso, Bruno foi para a sede do DHPP, onde foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e posse irregular de arma de fogo. A PC-CE segue investigando o caso visando identificar outros envolvidos no crime, bem como elucidar a motivação.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.