Polícia Civil captura suspeito de estupro de vulnerável na cidade de Cruz

20 de outubro de 2023 - 11:38 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) capturou um homem investigado por estupro de vulnerável contra a própria sobrinha. A ação aconteceu nessa quinta-feira (19), no município de Cruz – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado.

Conforme a investigação da Delegacia Municipal de Cruz, unidade da PC-CE responsável pela região, os abusos aconteceram quando a vítima tinha 8 anos. Hoje, ela tem 16. O homem, de 68 anos, teria aproveitado o vínculo familiar para atrair a vítima para sua casa, onde o crime aconteceu.

No primeiro semestre deste ano, com apoio do Conselho Tutelar, o caso chegou à PC-CE, que iniciou a investigação. Um mandado de prisão preventiva foi solicitado à Justiça. Deferida, a ordem judicial, contra o investigado, foi cumprida. O alvo já respondeu anteriormente por estupro de vulnerável. O homem foi colocado à disposição do Judiciário.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (88) 3660 1436, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3660-1436, da Delegacia Municipal de Cruz. O sigilo e o anonimato são garantidos.