Foragido da Justiça cearense é capturado em Teresina após ação conjunta entre PC-CE e PCPI

20 de outubro de 2023 - 15:56 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), com apoio da Polícia Civil do Estado do Piauí (PCPI), capturou um homem que estava sendo investigado por crime de estelionato, cometido na cidade de Pacatuba, que fica na Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24) da Região Metropolitana de Fortaleza. O suspeito, que estava foragido da Justiça cearense, foi capturado na cidade de Teresina, capital do estado piauiense.

Durante diligências realizadas por uma equipe do Departamento Técnico Operacional (DTO) – que está na cidade de Pacatuba para as ofensivas da Operação Paz -, os policiais identificaram que um suspeito de crimes cometidos no Ceará estaria foragido no estado do Piauí. Conforme os levantamentos, os policiais cearenses trocaram informações com a Polícia Civil do Estado do Piauí (PCPI), que realizou a captura do alvo na cidade de Teresina

O homem, identificado como Rosemblite Oliveira de Sousa, de 47 anos, que já possui antecedentes criminais por crime contra a administração pública e lesão corporal dolosa, estava com um mandado de prisão em aberto expedido pela 1ª Vara da Comarca de Pacatuba. Ele era alvo de investigações por crimes de porte de arma branca e falsidade ideológica.

Após a localização, Rosemblite foi conduzido para uma unidade da Polícia Civil, na cidade em que foi capturado, onde foram realizados os procedimentos cabíveis para cumprimento do mandado de prisão preventiva. Em seguida, serão realizados os trâmites para o suspeito seja recambiado ao Ceará, onde ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil do Estado do Ceará seguirá com as investigações com o objetivo de identificar outros crimes em que o suspeito possa ter envolvimento.

Operação Paz

Os trabalhos integrados contam com o apoio de equipes que fazem parte da Operação Paz, realizada em âmbito nacional, que ocorre em todo o Ceará e seguirá intensamente até o mês de dezembro deste ano.