SSPDS participa de reunião do Consesp na sede do CBMCE com apresentação de indicadores da Supesp

19 de outubro de 2023 - 17:00 # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # #

Fotos: Ascom CBMCE

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) participou, na manhã desta quinta-feira (19), de uma reunião do Conselho Estadual de Segurança Pública (Consesp) do Ceará, sediada no salão nobre do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE). Entre as pautas do encontro, foram destacados os números e indicadores da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), que vêm apresentando resultados cada vez mais positivos.

Representando a SSPDS na reunião, o gestor da Coordenadoria de Desenvolvimento Institucional e Planejamento (Codip), tenente-coronel BM Vanderlan Carvalho, detalhou a reunião. “Foi o segundo encontro, cumprindo cronograma do próprio Consesp. Foram repassados detalhes sobre como são tratados os dados pela SSPDS, além do reconhecimento sobre a transparência da Secretaria. A Supesp e a SSPDS se colocaram à disposição para trabalhos na área e outras contribuições para sempre pensarmos na redução dos índices de criminalidade”, concluiu o coordenador da Codip.

O presidente do Consesp e gestor da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgão de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) do Estado, Rodrigo Bona, afirmou que os encontros possibilitam uma importante troca de experiências. “A reunião é um momento importante para que os conselheiros troquem experiências e busquem boas práticas para fortalecer as ações de segurança no Ceará. É de grande relevância o intercâmbio de informações entre as entidades que compõem o Consesp. Hoje, por exemplo, discutimos a redução dos índices de violência no Ceará apresentados pela Supesp”, descreveu o controlador.

Também estiveram presentes representantes da Supesp, CBMCE, Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp), Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), Casa Militar, Casa Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Poder Judiciário, Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Sesec) de Fortaleza, Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), Conselho Cearense dos Direitos das Mulheres (CCDM), Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPE), Guarda Portuária, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).