Polícia Militar captura suspeito e recupera pistola em terreno baldio

19 de outubro de 2023 - 15:12 # # #

Um homem foi preso e uma pistola foi apreendida pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), na cidade de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A captura aconteceu em um terreno baldio, no bairro Alto Novo.

A equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio/PMCE) foi acionada por terceiros, com uma denúncia sobre um homem em conduta suspeita, nas imediações de uma sucata. Em diligências, os raianos localizaram Jorge Alves de Sousa, de 22 anos, com antecedentes por dois crimes de porte ilegal de arma de fogo, roubo e receptação.

O suspeito, uma pistola, uma quantidade de munições e uma bolsa foram encaminhados à Delegacia Regional de Sobral, unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde ele foi autuado por posse ilegal de arma de fogo. Jorge Alves foi colocado à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas para o telefone 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (88) (88) 3677-4711, da Delegacia Regional de Sobral. O sigilo e o anonimato são garantidos.