Polícia Civil prende homem investigado por envolvimento em crimes na Região Norte

19 de outubro de 2023 - 16:00 # # # #

Um trabalho da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão de um homem que estava sendo investigado por crimes de tortura, corrupção de menores e roubo. O suspeito foi capturado na manhã desta quinta-feira (19), no município de Groaíras, que pertence à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. Uma arma de fogo e uma balança de precisão foram apreendidas com a ação.

Conforme o trabalho investigativo realizado pela Delegacia Regional de Sobral, os policiais identificaram o envolvimento do suspeito com os crimes. Após os levantamentos, a unidade policial representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do suspeito e pela busca e apreensão de objetos que possam ser utilizados em ações criminosas.

Com as diligências para o cumprimento das ordens judiciais, o homem, identificado como Josué Wemerson Muniz Pereira, de 28 anos, que já tem antecedentes por crime de roubo, foi localizado. Na residência do suspeito, os policiais apreenderam uma espingarda e uma balança de precisão. As diligências contaram com o apoio do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP), da Delegacia Regional de Sobral.

O alvo e o material apreendido foram levados para a Delegacia Regional de Sobral, onde foram realizados os procedimentos cabíveis para efetivar o cumprimento dos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão. Após os procedimentos, Josué foi encaminhado para uma unidade penitenciária e foi colocado à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número (88) 3677-4711, que é o WhatsApp da Delegacia Regional de Sobral. O sigilo e o anonimato são garantidos.