Quatro suspeitos de tentativa de homicídio são presos pela PMCE em posse de três armas em Sobral

18 de outubro de 2023 - 15:12 # # # # # #

Uma ação ostensiva realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão em flagrante de quatro suspeitos de envolvimento em um crime de tentativa de homicídio, que ocorreu no bairro Residencial Nova Caiçara, na cidade de Sobral, que pertence à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. Com a ofensiva, que aconteceu na noite dessa terça-feira (17), foram apreendidas três armas de fogo e diversas munições.

Durante um patrulhamento na noite dessa terça (17), uma composição do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) foi acionada para uma ocorrência de disparos de arma de fogo, no bairro Residencial Nova Caiçara. De imediato, os policiais se deslocaram para o endereço indicado e empreenderam diligências para localizar os envolvidos.

Com os trabalhos, os militares localizaram o veículo que os suspeitos utilizaram na ação criminosa. Dando continuidades às buscas, a composição do CPRaio, com o apoio do Policiamento Ostensivo Geral (POG), capturaram quatro homens, que estavam na posse de armas de fogo. Ao todo, três pistolas com três carregadores, com um total de 4 munições de calibre 9mm, além do veículo utilizado no crime, foram apreendidos.

Suspeitos presos

Os homens foram identificados como Antonio Anderson Rodrigues Lopes, de 20 anos, que já tem antecedentes por furto; Francisco Kleuson Sales Liberato, de 31 anos, com antecedentes por lesão corporal dolosa, roubo de veículo e lesão corporal; Ian Parentes Lima, de 21 anos, que já possui antecedentes por crime contra a paz pública e por integrar organização criminosa; e Mardeson Lucas Ferreira de Paiva, de 24 anos, que já possui diversas passagens por tráfico ilícito de drogas, roubo a pessoa, porte ilegal de arma de fogo, integrar organização criminosa e corrupção de menores.

Todos os suspeitos, juntamente com o material apreendido, foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Sobral, unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Na delegacia, o grupo foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio e posse ou porte ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos, os quatro homens foram encaminhados para uma unidade do sistema penitenciário e foram colocados à disposição do Poder Judiciário. Agora, a Polícia Civil seguirá com as investigações para identificar outros crimes que os suspeitos possam estar envolvidos. Os trabalhos integrados contam com o apoio de equipes que fazem parte da Operação Paz, realizada em âmbito nacional, que ocorre em todo o Ceará e seguirá intensamente até o mês de dezembro deste ano.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (88) 3614-2256, número da Delegacia Municipal de Sobral. O sigilo e o anonimato são garantidos.