Coruja-do-mato é resgatada pela PMCE após ser encontrada em quartel na Capital

18 de outubro de 2023 - 16:51 # #

Uma coruja-do-mato foi resgatada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) após ser encontrada em um quartel no bairro Messejana – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. A ação foi registrada nesta quarta-feira (18).

A composição do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA/PMCE) foi acionada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o resgate de uma coruja-da-mata. O animal havia sido encontrado no Regimento de Polícia Montada Coronel Moura Brasil (RPMont/PMCE), que fica localizado na Messejana.

Diante disso, o animal foi recolhido e encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), equipamento vinculado ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Após os procedimentos, a coruja será devolvida ao seu habitat natural.