PMCE captura suspeito com arma de fogo na saída de balneário em Itapajé

16 de outubro de 2023 - 16:39 # # # #

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou um homem, de 19 anos, e apreendeu uma arma de fogo, em uma ação realizada nesse domingo (15), na saída de um balneário na cidade de Itapajé – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Ceará.

A composição do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da PMCE, recebeu uma denúncia sobre um homem armado, no bairro Soledade. Em diligências, os raianos abordaram Marcos Cauã Sousa Bastos em uma motocicleta. O veículo era conduzido por um adolescente, de 17 anos.

Os dois foram abordados e conduzidos à Delegacia Municipal de Itapajé, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Marcos foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, corrupção de menor e por conceder a direção de veículo automotor a um menor de idade. O adolescente foi ouvido na presença de conselheiros tutelares e autuado por ato infracional análogo a crimes de trânsito.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda telefone (85) 3346-0289, número da Delegacia Municipal de Itapajé. O sigilo e o anonimato são garantidos.