Ação integrada resulta em prisões de suspeitos por crimes de associação criminosa e homicídio em SP e furto no CE

13 de outubro de 2023 - 17:28 # # # # # # # # # # # #

*Com informações da Comunicação da Polícia Federal no Ceará

Duas pessoas foram presas em ações conjuntas deflagradas pelas Forças de Segurança em Tatuapé, na cidade de São Paulo/SP, e em Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. As capturas ocorreram nesta sexta-feira (13) e nessa quarta-feira (11). Os presos são suspeitos de crimes de furto, associação criminosa e homicídio qualificado. Ambos já encontram-se à disposição da Justiça.

Nesta sexta-feira (13), uma operação conjunta deu cumprimento a mandados de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 28 anos, suspeito dos crimes de associação criminosa e homicídio qualificado, ocorridos nos municípios de Pedra Branca (AIS 20) e Boa Viagem (AIS 15), respectivamente. A prisão ocorreu no no bairro Tatuapé, na cidade de São Paulo/SP.

Conforme as investigações, o suspeito possui vínculos familiares com um dos organizadores do furto ao Banco Central, além de já ter sido preso nos anos de 2017 por roubo a um estabelecimento comercial em Independência (AIS 16) e, em 2019, por roubos a carros fortes e bancos em Minas Gerais.

A prisão do suspeito foi um trabalho conjunto realizado entre as equipes de inteligência da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), do Departamento de Inteligência Policial (DIP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) da Polícia Militar do Ceará, e equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco) de São Paulo e Ceará.

Outra captura

Já a segunda ação, realizada na quarta-feira (11), efetuou o cumprimento de uma mandado de prisão em desfavor de uma mulher, de 39 anos, que é suspeita de um crime de furto, registrado na cidade de Sobral (AIS 14). A prisão da suspeita contou com o apoio do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco)

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará – Ficco – é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP) e Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser repassadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

*Com informações da Comunicação da Polícia Federal no Ceará