Forças de Segurança capturam duas suspeitas de envolvimento em homicídio no Crato

10 de outubro de 2023 - 16:56 # # # # # # # #

Uma ação conjunta realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na captura de duas mulheres, suspeitas de envolvimento em um homicídio. O crime aconteceu nessa segunda-feira (09), em um mercado público, no município do Crato – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. Poucas horas após a ação criminosa, as equipes policiais realizaram a captura das duas mulheres, que foram autuadas em flagrante.

Os alvos foram identificados como Ana Aparecida dos Santos Costa, de 19 anos, e Ana Keliane Alves Feitosa, de 18 anos. Conforme as investigações, a dupla é suspeita de repassar informações sobre a localização da vítima para os executores do crime. A vítima, um homem de 29 anos, que tinha passagens por homicídio, tráfico de drogas e crime contra a administração pública, foi morto por disparos de arma de fogo, em um mercado público.

Policiais da Delegacia Regional do Crato e do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) foram os responsáveis pela prisão de Ana Aparecida, na localidade de Sítio Quebrada. Concomitantemente, uma equipe da 3ª Companhia do 2º Batalhão Policial Militar (3ª Cia /2º BPM) realizou a captura de Ana Keliane, em um imóvel situado no distrito de Ponta da Serra.

Diante dos fatos, Ana Aparecida e Ana Keliane foram conduzidas até a Delegacia Regional do Crato, onde foram autuadas por participação no homicídio e colocadas à disposição da Justiça. As Forças de Segurança continuam empreendendo diligências no intuito de capturar outros envolvidos na ação criminosa.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser repassadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas ainda pelo número (88) 3102-1285, da Delegacia Regional do Crato. O sigilo e o anonimato são garantidos.