Em Itaitinga, cinco homens e um adolescente são capturados com armas de fogo e munições em um veículo

9 de outubro de 2023 - 15:16 # # # # # #

Uma ação ostensiva realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão em flagrante de cinco homens, que estavam na posse de armas de fogo e munições, na cidade de Itaitinga, que fica na Área Integrada de Segurança 25 (AIS 25) da Região Metropolitana de Fortaleza. A ofensiva, que aconteceu na noite desse domingo (08), resultou também na apreensão de um adolescente, de 16 anos, que estava com os suspeitos.

Durante um patrulhamento pelo bairro Parque Genesaré, uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) avistou um veículo com seis pessoas em atitudes suspeitas. Imediatamente, a equipe iniciou diligências e realizou o acompanhamento tático ao veículo, momento em que os policiais perceberam que o motorista e o passageiro arremessaram objetos pela janela do carro.

Os militares abordaram os suspeitos, que foram identificados como Samuel Alves da Silva, de 22 anos, que já possui antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo; Alex Pereira de Oliveira, de 23 anos; Yuri Silva Melo, de 22 anos; Luiz Isaías Ferreira da Silva e Pablo de Oliveira Rodrigues, ambos de 20 anos. Com eles, os policiais também apreenderam um adolescente, de 16 anos, que estava no interior do automóvel.

Com as buscas pelo local em que os suspeitos arremessaram os objetos, foram encontrados uma pistola, um revólver e 19 munições – sendo três de calibre 32 e 16 de calibre 380. Ainda foram apreendidos com os suspeitos uma balaclava, quatro aparelhos celulares e o automóvel em que todos estavam.

Os cinco homens e o adolecente foram conduzidos para a Delegacia Metropolitana de Horizonte, unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) que responde pelas ocorrências em Itaitinga. Na delegacia, os adultos foram autuados em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Já para o adolescente, foi registrado um ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo. Em seguida, todos foram colocados à disposição da Justiça.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3377-1121, número da Delegacia Metropolitana de Itaitinga. O sigilo e o anonimato são garantidos.