Com apoio da Coin/SSPDS, PC-CE e PMCE prendem em flagrante dupla suspeita de homicídio qualificado na Região Norte

9 de outubro de 2023 - 13:38 # # # # # # #

O crime aconteceu na cidade de Massapê, já os suspeitos foram capturados em Sobral

Uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Polícia Militar do Ceará (PMCE) e a Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resultou na prisão em flagrante de dois suspeitos de envolvimento em um crime de homicídio qualificado. A ação criminosa ocorreu na madrugada desse domingo (08), na cidade de Massapê, que fica na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. Os suspeitos foram capturados no município de Sobral (AIS 14).

Logo após o registro do crime, o Núcleo Avançado de Inteligência (NAI) da Delegacia Regional de Sobral deu início ao trabalho investigativo, que contou com o apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS – que está na cidade pela Operação Paz. Conforme os levantamentos, a unidade policial identificou dois homens que participaram da ação criminosa. Com as informações apuradas pelo núcleo especializado, equipes de policiais civis, com o apoio operacional de uma equipe do Comando Tático Motorizado (Cotam) da PMCE, empreenderam diligências e capturaram os dois suspeitos.

Os homens foram identificados como Oscar Virgílio Castro de Sousa, de 23 anos, que já possui antecedentes criminais por tentativa de homicídio, comercio ilegal de arma de fogo, corrupção de menores e receptação; e Carlos Victor Santos Ferreira, de 18 anos, que já possui registro de atos infracionais análogos aos crimes de feminicídio e integrar organização criminosa. Com a dupla, os policiais apreenderam dois aparelhos celulares, que serão utilizados para subsidiar novas investigações.

Após as capturas, a dupla foi conduzida para a Delegacia Regional de Sobral, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Oscar Virgílio e Carlos Victor foram autuados em flagrante pelo crime de homicídio qualificado. Em seguida, os dois homens foram encaminhados para uma unidade do sistema penitenciário e colocados à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil seguirá com as investigações com o intuito de identificar outras pessoas que possam ter envolvimento com o crime.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (88) 3677-4711, número de WhatsApp da Delegacia Regional de Sobral. O sigilo e o anonimato são garantidos.