Colégios militares da PMCE e do CBMCE abrem processo seletivo para o ano de 2024

9 de outubro de 2023 - 12:02 # # # # # # # #

O processo seletivo para o ingresso de novos alunos nos colégios militares da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) está com inscrições abertas para o ingresso de novos alunos em 2024. As inscrições iniciam nesta segunda-feira (09) e podem ser realizadas até o dia 29 de outubro.

Um total de 1.346 vagas serão ofertadas nos quatro colégios da PMCE, com sedes em Fortaleza, Juazeiro do Norte, Maracanaú e Sobral, com vagas em diferentes séries. As provas serão realizadas no dia 26 de novembro, com previsão de publicação do resultado no dia 05 de janeiro de 2024.

Já no Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz (CMCB) serão 90 vagas, distribuídas entre o 1º e 6º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio. As provas serão realizadas no dia 10 de dezembro, com previsão de publicação do resultado no dia 05 de janeiro de 2024.

As inscrições, no valor de R$25, serão feitas exclusivamente por meio do site https://concursos.rhsconsult.com.br/concursos/.
É essencial seguir as orientações contidas na página da empresa responsável pelo processo seletivo.

Os candidatos devem estar atentos às categorias de vagas, que incluem dependentes de servidores da segurança pública do Ceará, não-dependentes e pessoas com deficiências. Além disso, é fundamental obedecer ao prazo de pagamento da taxa e conferir a confirmação da inscrição.

Clique aqui para ler o edital completo: Edital do Processo Seletivo 2024