Suspeito é preso em flagrante com quase um quilo de drogas em Apuiarés

5 de outubro de 2023 - 15:08 # # # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, nessa quarta-feira (4), um suspeito de tráfico de drogas em Apuiarés, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. A ação policial resultou ainda na apreensão de 700 g de maconha e 18 g de cocaína. O suspeito foi conduzido até uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e colocado à disposição da Justiça.

Uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE realizava o patrulhamento do bairro João Paulo II, no início da tarde desta quarta-feira, quando receberam informações sobre uma ocorrência de tráfico de drogas. De posse das informações, os raianos deram início às diligências, até localizarem o suspeito com as mesmas características físicas caminhando em uma via pública do bairro.

Ao visualizar a composição, o suspeito se desfez de uma bolsa que trazia consigo. Os raianos realizaram imediatamente a abordagem do indivíduo, identificado como Guilherme Ferreira das Chagas, 31 anos. Na bolsa foram encontradas 700 g de maconha e 18 gramas de cocaína, motivo pelo qual foi dada a voz de prisão ao suspeito.

Diante dos fatos, Guilherme Ferreira das Chagas e o material apreendido foram conduzidos até a Delegacia Regional de Itapipoca. O suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas na unidade plantonista da Polícia Civil e colocado à disposição da Justiça. O caso foi transferido para a Delegacia Municipal de Pentecoste, unidade da PC-CE responsável pela área.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser direcionadas para o número (85) 3352-2621, da Delegacia Municipal de Pentecoste. O sigilo e o anonimato são garantidos.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE