Foragido por homicídio em Sobral é preso durante ação da Polícia Civil

5 de outubro de 2023 - 12:10 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (5), um trabalho policial que resultou na captura de João Alfredo Duarte Salgueiro, que estava sendo procurado pelo envolvimento em um crime de homicídio. A ação criminosa aconteceu em outubro do ano passado, em um campo de futebol na cidade de Sobral, que pertence à Área Integrada de Segurança (AIS 14) do Estado.

A operação denominada “Fim do Jogo” foi coordenada pelo Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP), e contou com o apoio operacional das equipes do Núcleo Avançado de Inteligência (NAI), ambos da Delegacia Regional de Sobral. Com o andamento dos trabalhos investigativos, a unidade policial representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do suspeito.

Com a ordem de prisão em mãos, as equipes policiais foram a campo e capturaram João Alfredo Duarte Salgueiro, de 35 anos, no bairro Dom Expedito, em Sobral. Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio. A ordem judicial foi expedida pelo 5º Núcleo Regional de Custódia e de inquérito da Comarca de Sobral e cumprido na manhã desta quinta.

Após as diligências, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia Regional de Sobral, onde foram realizados os procedimentos cabíveis para o cumprimento da ordem de prisão. Em seguida, João Alfredo foi encaminhado para uma unidade do sistema penitenciário e colocado à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil segue com as investigações em andamento com o intuito de identificar outros crimes em que o suspeito possa ter envolvimento.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (88) 3677-4711, número de WhatsApp da Delegacia Regional de Sobral. O sigilo e o anonimato são garantidos.