Suspeito de envolvimento em homicídio qualificado é preso pela Polícia Civil em Pindoretama

3 de outubro de 2023 - 13:43 # # # # # #

Diligências realizadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultaram no cumprimento de uma mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem que estava sendo investigado pelo envolvimento em um crime de homicídio qualificado. A ação criminosa ocorreu em julho de 2021, no bairro Siqueira, que pertence à Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) da Capital. A prisão do suspeito aconteceu nessa segunda-feira (02), na cidade de Pindoretama – AIS 13 da Região Metropolitana de Fortaleza.

Conforme o andamento dos trabalhos investigativos, que foram realizados pela 2ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foi constatada a participação do suspeito no crime. Após o levantamento das informações, a unidade policial representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do homem. A ordem judicial foi expedida pela 3ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza.

Com o mandado em mãos, equipes da 2ª Delegacia do DHPP, com o apoio dos Núcleos Operacional e de Inteligência Policial do departamento especializado, foram a campo e localizaram o alvo da investigação. O suspeito identificado como Tiago Rodrigues de Mesquita, de 24 anos, que já possui antecedentes criminais por homicídio doloso, foi capturado na cidade de Pindoretama. Durante as diligências, Tiago foi encontrado na posse de uma pistola com 13 munições de calibre .40, um coldre e cinco aparelhos celulares.

Após as diligências, o homem foi conduzido para a 2ª Delegacia do DHPP, onde foram realizados os procedimentos cabíveis para o cumprimento do mandado de prisão preventiva pelos crimes de homicídio qualificado e integrar organização criminosa. Na delegacia, o homem também foi autuado em flagrante pelo crime de posse ou porte ilegal de arma de fogo. Em seguida, Tiago foi encaminhado para uma unidade do sistema penitenciário e colocado à disposição do Poder Judiciário.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.