Suspeita de descumprir medida protetiva e perseguir a própria mãe é presa pela PC-CE em Quixadá

3 de outubro de 2023 - 14:56 # # #

Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) culminou na prisão de uma mulher, de 46 anos, suspeita de perseguir e descumprir medida protetiva contra a própria mãe, uma idosa de 69 anos. A captura ocorreu nesta terça-feira (03), na cidade de Quixadá  – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. 

O trabalho investigativo foi realizado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Quixadá, e teve início após o registro do crime na unidade policial, em junho deste ano. Conforme os levantamentos policiais, a vítima teria solicitado medida protetiva após a mulher ameaçá-la. 

Ainda conforme apuração, a suspeita teria ofendido a própria genitora em frente a sua residência. Diante disso, um mandado de prisão preventiva pelos crimes de injúria, perseguição e descumprimento de medidas protetivas de urgência foi solicitado ao Poder Judiciário. 

A mulher foi localizada e capturada no bairro Campo Novo. Ela foi colocada à disposição da Justiça. A vítima reforçou que as medidas protetivas de urgência sigam em vigor.

A prisão da mulher, suspeita de perseguir e descumprir medida protetiva contra a própria mãe, culmina com o início da Operação Virtude, uma ofensiva nacional  do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que visa combater a violência contra a pessoa idosa, durante este mês de outubro.  Ao longo do mês serão realizadas diversas ações, como fiscalização de denúncias, palestras em escolas, visitas comunitárias, entre outras atividades preventivas, ostensivas, realizadas pelas Forças de Segurança. 

Obs. O nome da suspeita não será divulgado, visando proteger a identidade da vítima. 

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser direcionadas para o (88) 3101-7918, número da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Quixadá. O sigilo e o anonimato são garantidos.