SSPDS e Seir dialogam ações educativas de prevenção à discriminação racial

3 de outubro de 2023 - 17:32 # # # # # # # #

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) recebeu, nesta terça-feira (3), representantes da Secretaria da Igualdade Racial (Seir), para debater ações educativas de combate ao racismo. O encontro aconteceu no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Fortaleza.

Durante a reunião, foram pautadas ações conjuntas entre as duas Secretarias. Campanhas educativas e a formação das Forças de Segurança do Ceará, por meio da Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp), foram discutidas entre as partes. Além disso, foi ressaltado o papel da Delegacia de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou Orientação Sexual (Decrin), unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), para a repressão aos crimes de racismo e injúria racial.

Além dos secretários da SSPDS e Seir, Samuel Elânio e Zelma Madeira, respectivamente, participaram do encontro: o chefe de gabinete da SSPDS, tenente-coronel PMCE Cristiano Lins; a chefe de gabinete da Seir, Driely Holanda; e a assessora jurídica da Seir, Thamira Reis.

SSPDS e Secretaria da Igualdade Racial discutem fluxo de combate à discriminação