PMCE captura dois adolescentes e recupera aparelhos eletrônicos e motocicleta no Rodolfo Teófilo

3 de outubro de 2023 - 13:54 # # # # # # #

Uma ação rápida da Polícia Militar do Ceará (PMCE) culminou, nessa segunda-feira (02), na captura de dois adolescentes pela prática de ato infracional análogo a roubo. A ocorrência se deu no Centro, na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza, e a captura no Rodolfo Teófilo (AIS 6). 10 celulares, um notebook, um tablet e uma motocicleta foram recuperados. A dupla foi conduzida até uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e colocada à disposição da Justiça.

Uma equipe da 2ª Companhia do 5º Batalhão Policial Militar (2ª Cia/ 5º BPM) realizava o patrulhamento das ruas do Centro, quando foi informada sobre a presença de uma dupla praticando roubos naquele bairro. Imediatamente, a equipe da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) repassou para composição policial a localização de um dos celulares que teria sido subtraído pelos suspeitos.

A equipe acompanhou o percurso repassado pela Ciops, até chegar a uma via pública do bairro Rodolfo Teófilo, onde uma equipe da Força Tática (FT) da PMCE prestava apoio. Dois adolescentes, de 15 e 17 anos, com antecedentes por atos infracionais análogos a roubo e receptação e tráfico de drogas e receptação, respectivamente, foram abordados. Na ocasião, foram apreendidos o celular com queixa de roubo e mais nove smartphones, um tablet, um notebook e uma motocicleta.

Diante dos fatos, os dois adolescentes e o material apreendido foram conduzidos até a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Na unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), eles foram autuados em flagrante por ato infracional análogo a roubo à pessoa e colocados à disposição da Justiça. Os aparelhos eletrônicos e a motocicleta recuperados serão restituídos às vítimas.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp.

As denúncias também podem ser feitas para o número (85) 3101-2514, da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). O sigilo e o anonimato são garantidos.