Suspeito de homicídio no município de Cascavel é preso pela Polícia Civil na Capital

2 de outubro de 2023 - 16:29 # # #

O alvo também é investigado por participação em um crime contra um agente de segurança

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) cumpriu um mandado de prisão preventiva e outro de busca e apreensão, em desfavor de um homem, de 28 anos, investigado por um duplo homicídio. A captura ocorreu nesse domingo (1º), no bairro Conjunto Ceará – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza.

Segundo informações policiais, o suspeito identificado como Jorge Luís Lima Silva, com antecedentes criminais por homicídio, tráfico de drogas e posse ou porte ilegal de arma de fogo, é suspeito de participar de um crime de duplo homicídio, que vitimou um homem e uma mulher, ambos de 42 anos. O caso foi registrado em abril de 2022, no município de Cascavel (AIS 13).

Durante o cumprimento das ordens judiciais, as equipes policiais lotadas na 11ª Delegacia, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), bem como dos Núcleos de Inteligência (Nuip) e Operações (NO), flagraram o alvo em posse de um aparelho celular com queixa de roubo. O homem foi conduzido para uma unidade especializada da PC-CE, onde as ordens judiciais foram cumpridas. Além disso, ele foi autuado em flagrante por receptação.

As equipes do 11ª DHPP seguem com as investigações, pois há indícios de que o suspeito teria participação em um crime cometido contra um Polícia Militar. O caso foi registrado no dia 04 de setembro, deste ano, no bairro Granja Portugal (AIS 2). Na ocasião, dois suspeitos foram presos em flagrante e dois por força de cumprimento de mandados de prisão.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser direcionadas ainda para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP. O sigilo e o anonimato são garantidos.