PMCE prende em flagrante suspeito de agredir a companheira em Cariús

2 de outubro de 2023 - 13:55 # # # # # # # # #

Durante a ação, um gato mourisco, com sinais de maus-tratos, também foi apreendido

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, nesse domingo (1º), um homem, de 36 anos, suspeito de lesão corporal dolosa no âmbito da violência doméstica em Cariús, na Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado. Na ocasião, um gato mourisco, com sinais de maus-tratos, também foi apreendido. O homem já possui passagens por lesão corporal dolosa e violência doméstica.

Uma equipe da 1ª Companhia do 10º Batalhão Policial Militar (1ª CIA/10º BPM) foi acionada, por volta das 11 horas, para checar uma ocorrência de violência doméstica. Conforme as informações preliminares, uma mulher, de 34 anos, teria sido agredida pelo próprio companheiro com um objeto perfurocortante em uma residência do município. A vítima foi socorrida para uma unidade de saúde.

No imóvel, um gato mourisco, também conhecido como “Gato Vermelho do Mato”, foi localizado. O animal estava acorrentado em uma mesa. Diante dos fatos, o suspeito e o animal silvestre foram conduzidos até a Delegacia Regional de Iguatu, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi autuado em flagrante por lesão corporal no âmbito da violência doméstica e por crime ambiental. Ele foi colocado à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas pelo telefone (88)3581-0307, da Delegacia Regional de Iguatu. O sigilo e o anonimato são garantidos.