PMCE apreende 45 kg de maconha em terreno baldio no bairro Barroso

2 de outubro de 2023 - 13:50 # # # # # # #

Uma ofensiva da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou, nesse domingo (1º), na apreensão de 45 kg de maconha no bairro Barroso, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. A droga foi encontrada enterrada em um terreno baldio situado no Conjunto João Paulo II e apresentada a uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

Equipes do Comando de Patrulhamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (1ª Cia/ CPRaio) da PMCE realizavam o patrulhamento da área quando, por volta das 17h, foram informados sobre a presença de indivíduos suspeitos nas imediações. Com base na informação, os raianos se mobilizaram rapidamente para verificar a situação.

Durante as buscas dos suspeitos pelo bairro, os agentes das Forças de Segurança encontraram, em um terreno baldio, 45 kg de maconha, uma balança de precisão e quatro rolos de fita adesiva. Os entorpecentes estavam escondidos por trás de uma vasta vegetação em dois tambores plásticos de cor branca.

Diante dos fatos, o material apreendido foi apresentado no 30º Distrito Policial (DP), unidade plantonista da PC-CE. O caso foi transferido para o 6º Distrito Policial, unidade da Polícia Civil responsável pela área e pela condução de oitivas e diligências no intuito de localizar os suspeitos, bem como identificar e capturar o proprietário dos entorpecentes.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser direcionadas para (85) 3101-3533 o número do 6º Distrito Policial (6º DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE