Após diligências ininterruptas, PC-CE captura em flagrante suspeito de feminicídio contra ex-cunhada em Varjota

1 de outubro de 2023 - 18:08 # # # # #

As buscas pelo suspeito contaram com o auxílio de equipes da Polícia Militar e Ciopaer

Diligências ininterruptas realizadas por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) culminaram na localização e prisão em flagrante de um homem, de 36 anos, suspeito de matar a irmã da sua ex-companheira, uma mulher de 22 anos. O crime foi registrado na noite da última quinta-feira (28), na cidade de Varjota, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Ceará. Ele foi capturado neste domingo (1°).

Logo que tomaram conhecimento sobre o crime, policiais civis da Delegacia Municipal de Varjota com apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte iniciaram as diligências. Conforme as informações, o suspeito teria ido ao imóvel da ex-companheira para agredi-la, quando a vítima tentou defender e foi lesionada com disparos de arma de fogo. Ela foi socorrida para uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Com o alvo devidamente identificado, os policiais civis seguiram com as buscas até capturá-lo, neste domingo (1º). O homem foi localizado em um imóvel abandonado em região de mata, entre as cidades de Reriutaba e Varjota, onde estava escondido desde o dia que cometeu o crime. Ele foi conduzido para a unidade policial, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de feminicídio, lesão corporal e crime contra a liberdade pessoal. Ele encontra-se à disposição da Justiça.

Ação integrada

Na última sexta-feira(29), durante diligências da Polícia Civil com apoio de equipes da Polícia Militar do Ceará e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), na região, uma arma de fogo que teria sido utilizado no crime foi apreendida. Uma criança de 11 anos, filho do suspeito, também foi localizada no mesmo dia e encaminhada para uma avaliação médica.