Polícia Militar prende em flagrante trio na posse de uma arma de fogo e munições em Sobral

29 de setembro de 2023 - 16:59 # # # # #

Um trabalho ostensivo da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão em flagrante de três suspeitos que estavam na posse de uma arma de fogo e diversas munições. A ação aconteceu nas primeiras horas da manhã dessa quinta-feira (28), no bairro Terrenos Novos, em Sobral, que pertence à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado.

Durante um patrulhamento preventivo pelo bairro, uma composição do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM) recebeu informações sobre pessoas que estariam com materiais ilícitos em um veículo. De imediato, a equipe se deslocou ao local indicado e localizou o carro em que os suspeitos estavam. No veículo, os militares apreenderam um revólver, cerca de 45 munições de vários calibres, sendo 27 munições intactas e 18 munições deflagradas e um aparelho celular.

Com a abordagem, os homens foram indentificados como Francisco Diego Freitas de Lima, de 20 anos; Francisco Wesley Rodrigues Rocha, de 24 anos; e Samuel da Silva, de 18 anos, que quando adolescente, possui registro de atos infracionais análogos aos crimes de estupro e estupro de vulneravel.

Diante da situação, os três suspeitos, juntamente com todo o material ilícito apreendido, foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Sobral, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) na cidade. Na delegacia, o trio foi autuado em flagrante pelos crimes de posse ou porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Em seguida, os três foram encaminhados para uma unidade do sistema penitenciário e colocados à disposição da Justiça.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (88) 3614-2256, número da Delegacia Municipal de Sobral. O sigilo e o anonimato são garantidos.