Mais de três quilos de drogas são apreendidos pela PMCE com dupla suspeita de tráfico no Mondubim

29 de setembro de 2023 - 15:01 # # # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, nessa quinta-feira (28), uma dupla suspeita de associação para o tráfico e tráfico de drogas no Mondubim, na Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) do Estado. Com os suspeitos, mais de três quilos de drogas foram apreendidas em duas residências distintas situadas numa mesma rua do bairro. Elas estavam escondidas, respectivamente, embaixo de um colchão e enterradas em um quintal. Os homens foram conduzidos até uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e colocados à disposição da Justiça.

Uma composição policial do Comando Tático Motorizado (Cotam) da PMCE foi acionada, por volta das 11h45, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para averiguar uma ocorrência de tráfico de drogas no Mondubim. Conforme as primeiras informações, os entorpecentes estavam escondidos em duas residências situadas numa mesma via pública do bairro.

De imediato, os policiais militares se deslocaram até o local e deram início às buscas nos dois imóveis. Na primeira residência, foram apreendidos 182 gramas de maconha, 17g de pedras de crack fracionadas e já prontas para comercialização, 12g de cocaína e duas balanças de precisão. Os entorpecentes estavam debaixo de um colchão em um dos cômodos, o que ensejou a voz de prisão dada a Felipe Lima Andrade, de 29 anos.

Dando continuidade às abordagens, a composição se deslocou até a segunda residência, guarnecida por uma outra equipe policial. Eles foram recebidos por Levi Rodrigues de Oliveira, de 19 anos, com antecedentes por roubo à pessoa e tráfico de drogas. No quintal desta residência, foram encontrados enterrados cerca de 2 kg de maconha, 1 kg de cocaína e uma balança de precisão, razão pela qual foi dada voz de prisão ao segundo suspeito.

Diante dos fatos, Felipe Lima e Levy Rodrigues e as drogas apreendidas foram conduzidos até o 8º Distrito Policial (DP). Eles foram autuados em flagrante pelos crimes de associação para o tráfico e tráfico de drogas na unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) responsável pela área. A dupla foi colocada à disposição da Justiça e as investigações acerca da ocorrência prosseguem no intuito de identificar e capturar outros partícipes do crime.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser feitas pelo telefone (85) 3101-2950, do 8º Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.