Polícia Militar apreende armas de fogo e drogas em ações realizadas na cidade de Sobral

28 de setembro de 2023 - 15:36 # # # # # #

Ações distintas realizadas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultaram na apreensão de duas armas de fogo, munições e entorpecentes, na Região Norte do Estado. Os trabalhos ostensivos aconteceram nessa terça-feira (26) e na quarta-feira (27), em diferentes bairros na cidade de Sobral, que pertence à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado.

Na noite dessa quarta-feira, uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), localizou um revólver calibre 38 com cinco munições, uma balaclava, sacos plásticos e 26 gramas de maconha. O material ilícito estava escondido em um terreno, no bairro Santa Casa. Os policiais deram início às diligências, após tomarem conhecimento sobre uma área que estaria sendo utilizada como esconderijo dos materiais ilícitos.

Outra arma apreendida

Já na noite dessa terça, outra composição do CPRaio estava em diligências pelo bairro Vila União, quando avistaram pessoas em atividade suspeita. Os indivíduos empreenderam fuga para uma área de matagal, ao perceberam a presença policial. Com as buscas pela região onde os suspeitos estavam, os policiais encontraram uma sacola contendo um revólver, 10 gramas de crack e 65 gramas de maconha.

As duas armas de fogo e todo o material apreendido nas ocorrências foram encaminhados para a Delegacia Municipal de Sobral, unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) na cidade. Na delegacia, foram instaurados procedimentos policiais. As equipes seguem com as investigações com o objetivo de identificar a origem do material ilícito. A Polícia Militar também continua realizando diligências e ações ostensivas na região.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (88) 3614-2256, número da Delegacia Municipal de Sobral. O sigilo e o anonimato são garantidos.