PC-CE prende investigado por ocorrência que resultou em quatro mortes em Caucaia

28 de setembro de 2023 - 16:59 # # # #

Com passagem por homicídio e integrante de um grupo criminoso atuante na cidade de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado, um homem, de 22 anos, foi preso, nesta quinta-feira (28), por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). O indivíduo é apontado ainda como partícipe de uma ocorrência que resultou nas mortes de quatro pessoas, no município. A captura também contou com o auxílio de policiais civis lotados no Departamento de Inteligência (DIP) da Polícia Civil.

Conforme investigações do Núcleo de Homicídios da Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), o alvo é investigado por envolvimento em uma ocorrência que resultou nas mortes de quatro pessoas, no último dia 18 de setembro, no bairro Mestre Antônio. Com as informações necessárias sobre a localização do suspeito, os investigadores se dirigiram para um imóvel, no bairro Cigana, onde o indivíduo foi encontrado.

Na residência, um revólver calibre 38 e seis munições foram apreendidos. Diante disso, ele foi preso em flagrante e conduzido para uma unidade policial, onde foi autuado por integrar organização criminosa e por porte ilegal de arma de fogo.

*O nome do suspeito não será divulgado para não comprometer as investigações que seguem em andamento.

O crime

Na ocasião, quatro homens, com idades de 22, 24 e 29 anos, foram mortos a tiros quando estavam em um imóvel. Das vítimas, um homem, de 29 anos, possuía passagens por integrar organização criminosa, homicídio doloso, associação criminosa, roubo e receptação. Já um outro homem, de 24 anos, possuía antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo e receptação. A PC-CE segue realizando diligências na região com o intuito de identificar e capturar outros suspeitos de envolvimento no crime.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser feitas por meio do telefone (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.