Dupla com extensa ficha criminal é presa em flagrante com duas armas de fogo em Sobral

27 de setembro de 2023 - 17:05 # # #

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE

Duas pessoas foram presas em flagrante, nessa terça-feira (26), em Sobral, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A ofensiva foi conduzida por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE), que também apreendeu duas armas de fogo, munições e trouxinhas de crack, em um terreno baldio. Os suspeitos foram conduzidos até uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e colocados à disposição da Justiça.

Uma equipe de Força Tática realizava patrulhamento no bairro Dom José II, quando avistou Thiago Pereira dos Santos, de 22 anos, saindo pela porta dos fundos de um estabelecimento, com um volume na cintura. Imediatamente foi feita a abordagem e o homem, que já tem passagens por homicídio doloso, roubo, posse e porte de arma de fogo, tráfico de drogas e corrupção de menor, foi flagrado em posse de um revólver .38, com seis munições.

Em frente ao estabelecimento, os policiais militares abordaram um segundo suspeito. Josué Silva de Souza, de 22 anos, com passagens por posse ou porte de arma de fogo, estava em posse de três munições. Os policiais também fizeram buscas em um terreno baldio, onde foram encontradas uma pistola calibre 9 mm, onze munições e uma sacola com trouxinhas de crack, totalizando 2,5 gramas.

Diante dos fatos, a dupla suspeita e o material apreendido foram apresentados na Delegacia Regional de Sobral, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Thiago Pereira foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e Josué por posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas. Os suspeitos foram colocados à disposição da Justiça e a Delegacia Municipal de Sobral segue com as investigações.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3677-4291, número de WhatsApp da Delegacia Municipal de Sobral. O sigilo e o anonimato são garantidos.