Com apoio da Coin/SSPDS, foragido da Justiça é capturado em veículo de aplicativo em Fortaleza

26 de setembro de 2023 - 14:57 # # # # # #

Um dos passageiros do veículo possuía condenações por homicídio doloso, roubo, tentativa de lesão corporal e ameaça

Uma ofensiva da Polícia Militar do Ceará (PMCE), com o apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE), resultou, nessa segunda-feira (25), na captura de um foragido da Justiça condenado pelos crimes de homicídio doloso, roubo, tentativa de lesão corporal e ameaça. O homem foi preso por força de cumprimento de mandado de prisão definitiva no Planalto Ayrton Senna, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza.

Após levantamentos da Inteligência, a composição da 2ª Companhia do 2º Batalhão Policial Militar (2ª Cia / 2º BPM) da PMCE abordou um veículo de aplicativo. Constava em desfavor de um dos passageiros um mandado de prisão definitiva expedido pela 2ª Vara de Execuções Penais de Fortaleza. Alexandre Pinheiro de Freitas, de 27 anos, já havia sido condenado pela Justiça pelos crimes de homicídio doloso, roubo e ameaça e lesão corporal, nos anos de 2011, 2013 e 2023, respectivamente, e se encontrava foragido.

Diante dos fatos, os policiais militares conduziram Alexandre Pinheiro até o 8o Distrito Policial (8º DP). O mandado de prisão definitiva foi cumprido na unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) responsável pela área e o suspeito colocado à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser feitas pelo telefone (85) 3101-2950, do 8º Distrito Policial (8º DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.