Dupla é capturada em flagrante pela PMCE em posse de armas e drogas em Maranguape

25 de setembro de 2023 - 17:11 # # # #

Uma dupla suspeita de posse ilegal de arma de fogo foi capturada, nesse domingo (24), por uma composição da Polícia Militar do Ceará (PMCE). O caso ocorreu no bairro Parque Santa Fé, na cidade de Maranguape, na Área Integrada de Segurança AIS 24 (AIS 24) do Estado. A ofensiva policial resultou ainda na apreensão de 40 pedras de crack e duas armas de fogo municiadas. O homem e o adolescente se encontram à disposição da Justiça.

Uma composição do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE realizava o patrulhamento das ruas do bairro quando, por volta das 20h30, visualizou uma dupla em atitude suspeita sentada em uma calçada. Com a aproximação da equipe, o homem, de 21 anos, e o adolescente, de 16 anos, tentaram fugir e abandonaram uma mochila. Após abordagem, 40 pedras de crack foram encontradas em posse do adolescente.

Além disso, durante buscas no terreno, foi localizada a mochila abandonada pelo adulto, identificado como Ryan Breno Bernardo Silva, com passagem por roubo, receptação e contravenção penal. Dentro da bolsa, uma pistola calibre 380, com dois carregadores municiados, e um revólver calibre 38 municiado, ambas armas de fogo com numeração suprimida, foram localizadas.

Diante dos fatos, Ryan, o adolescente e o material apreendido foram conduzidos até a Delegacia Metropolitana de Maracanaú. O adulto foi autuado por receptação, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores na unidade plantonista da PC-CE, enquanto o adolescente responderá pelos atos infracionais análogo a tráfico de drogas. O caso foi transferido para a Delegacia Metropolitana de Maranguape e a dupla está à disposição da Justiça.

Denúncias 

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2808, da Delegacia Metropolitana de Maranguape. O sigilo e o anonimato são garantidos.