Com apoio do Nuvid/SSPDS, PMCE captura dupla e recupera cabos furtados no Centro de Fortaleza

25 de setembro de 2023 - 18:11 # # # #

Os suspeitos já tinham sido presos anteriormente pelo mesmo crime.
Um deles foi capturado há duas semanas

Dois homens foram presos em flagrante por furto de cabos, em uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) registrada na madrugada desta segunda-feira (25), no bairro Centro – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza. Um dos presos já tinha sido capturado no último dia 13 de setembro, após furtar fios de telecomunicação no bairro Moura Brasil (AIS 4). O outro também já foi preso em outra ocorrência por furto de cabos. A ação contou com o apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

A composição da PMCE recebeu uma denúncia, via Ciops, sobre dois homens cortando um pedaço de cabo em um poste no cruzamento entre duas vias públicas na região. Quando estavam tentando fugir, foram abordados e rendidos. Com eles, uma faca e uma quantidade de cabos foram apreendidos.

Um dos presos foi identificado como Francisco Wagner Soares Teixeira (39), com antecedentes criminais por dois crimes de furtos. Um deles foi por furto de cabos e aconteceu no último dia 13 de setembro, no bairro Moura Brasil. Já o outro homem, identificado como Reginaldo Barbosa da Silva (25), que também já foi preso em 2022 por furto de cabos. Na ocasião, ele foi encontrado com um saco cheio de cabos. O homem responde também por crime contra a administração pública.

A dupla foi conduzida, com o material apreendido, ao 34º Distrito Policial, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foram autuados por furto de fios e crime contra a segurança de serviço de utilidade pública.

Outras prisões

Ainda na madrugada, outras três pessoas foram presas pela Polícia Militar, no bairro Montese (AIS 5). Na ação, os militares apreenderam uma faca, um alicate e 60 metros de cabos de cobre, que estavam com os suspeitos. Eles foram encaminhados para o 34º DP.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para os números (85) 3101-4926/(85) 3101-4927, da Delegacia do 34º Distrito Policial (34º DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.