Em ações distintas, PMCE apreende granadas, armas de fogo e munições em Sobral

24 de setembro de 2023 - 17:20 # # # # # #

Ações ostensivas realizadas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultaram na apreensão de armas de fogo, munições e duas granadas, na cidade de Sobral, que fica na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. As ocorrências aconteceram durante esse sábado (23), em diferentes locais do bairro Residencial Nova Caiçara. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado para a destruição dos explosivos.

Na manhã desse sábado, uma composição do Policiamento Ostensivo Geral (POG) apreendeu uma granada, após ser comunicada por populares, que visualizaram o objeto em via pública. Já durante a noite de sábado, uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) localizou uma sacola com outro explosivo. Diante das duas situações, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da PMCE, foi acionado e realizou a destruição das duas granadas em local seguro.

Além da granada, os raianos localizaram, na mesma sacola, dois revólveres calibre 38, com 29 munições de mesmo calibre, sendo 21 intactas e oito deflagradas, e 13 munições calibre 12, além de dois aparelhos celulares. Quatro homens, que foram abordados próximo ao local onde o material ilícito foi encontrado, foram encaminhados para a Delegacia Regional de Sobral, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) na cidade, onde prestaram esclarecimento e foram liberados. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar a origem do material ilícito.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3677-4711, número de WhatsApp da Delegacia Regional de Sobral. O sigilo e o anonimato são garantidos.