Dupla é presa em flagrante pela PMCE por furto de fios na Capital; a ação contou com o apoio do Nuvid/SSPDS

24 de setembro de 2023 - 14:22 # # # # # #

Os dois homens, que já possuem registros de antecedentes criminais, foram capturados no bairro Farias Brito

Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), com o apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resultou na prisão em flagrante de dois suspeitos de furto de fios, no bairro Farias Brito, que fica na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza. A ação aconteceu na noite desse sábado (23). Os suspeitos capturados já possuem extensas fichas criminais.

Durante a noite desse sábado, dois homens foram flagrados pelo Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), da SSPDS, no momento em que praticavam um crime de furto de fios, no bairro Farias Brito. De imediato, uma composição da Polícia Militar, que realizava um patrulhamento pela área, foi acionada e se deslocou ao local indicado. Com a chegada da viatura, os policiais encontraram dois indivíduos com as mesmas características repassadas pelos operadores do Nuvid.

Os suspeitos foram abordados e identificados como Francisco Leandro Gomes de Souza, de 35 anos, conhecido também pelo apelido de “Mesquita” e que já tem antecedentes criminais por porte de arma branca, tráfico ilícito de drogas, roubo a pessoa, dano, furto; e Francisco Moreira Gonçalves, de 31 anos, com passagens pelos crimes de roubo, ameaça, furto e furto qualificado. Com eles, os policiais apreenderam uma faca e um pedaço de fio medindo cerca de três metros.

Diante da situação, os dois homens, juntamente com o material ilícito, foram conduzidos para a Delegacia do 34º Distrito Policial (34º DP), unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) na área. Os dois suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de furto. Após os procedimentos na delegacia, a dupla foi colocada à disposição do Poder Judiciário. Agora, a Polícia Civil seguirá com as investigações com o intuito de identificar outras pessoas envolvidas no crime.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para os números (85) 3101-4926/(85) 3101-4927, da Delegacia do 34º Distrito Policial (34º DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.