Suspeito de tráfico ilícito de drogas é preso em flagrante pela PMCE em Caridade

21 de setembro de 2023 - 15:36 # # # # # #

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão em flagrante de um suspeito de envolvimento no crime de tráfico ilícito de drogas, na cidade de Caridade, que fica na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. Com a ofensiva, que aconteceu nessa quarta-feira (20), os policiais apreenderam uma arma de fogo, munições e drogas.

Durante patrulhamento, uma composição policial recebeu informações sobre um imóvel abandonado que estaria sendo utilizado para o comércio de entorpecentes na cidade. De imediato, a equipe foi ao local indicado, e, ao chegar na residência, um homem tentou empreender fuga, mas foi capturado pelos policiais.

O suspeito foi identificado como Júlio César Costa Oliveira, de 18 anos. Com ele os policiais apreenderam um revólver calibre 38, carregado com seis munições, além de outras duas munições soltas, um aparelho celular e uma quantia em dinheiro, 23 pacotes de cocaína e 40 pacotes de crack, que estavam embalados prontos para serem comercializados.

Diante da situação, Júlio César foi conduzido para a Delegacia Regional de Canindé, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) na região, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico ilícito de drogas. Após os procedimentos na delegacia, o homem foi encaminhado para uma unidade prisional e colocado à disposição da Justiça.

*Com informações da Ascom da PMCE

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o número (85) 3343-6813, da Delegacia Regional de Canindé. O sigilo e o anonimato são garantidos.