Suspeito de estupro de vulnerável é preso durante ação das Polícias Civil e Militar em Cariré

20 de setembro de 2023 - 15:34 # # # # #

Um homem suspeito de estupro de vulnerável foi preso durante uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), com apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na manhã desta quarta-feira (20), na cidade de Cariré – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. Contra o suspeito, um mandado de prisão preventiva foi cumprido na zona rural do município.

A ação conjunta foi realizada a partir das investigações realizadas pela Polícia Civil sobre o caso, ocorrido no município de Cariré, em setembro de 2022. Na época, a vítima tinha 13 anos. Conforme apuração, Riqueumir Alves Farias, de 22 anos, abordou a vítima e cometeu o crime. A partir da identificação, um mandado de prisão preventiva foi expedido.

Após troca de informações, os policiais obtiveram informações sobre a localização do indivíduo que estava na zona rural de Cariré. Com isso, as equipes da PMCE e da PC-CE se deslocaram e deram cumprimento ao mandado de prisão na localidade de Aroeiras. Diante disso, o suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Sobral, unidade da Polícia Civil onde foram realizados os procedimentos.

Em seguida, o suspeito foi colocado à disposição do Poder Judiciário. A Delegacia Regional de Sobral segue à frente das investigações com o objetivo de identificar se houve participação de outros suspeitos em práticas ilícitas na região.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (88)3677-4711, da Delegacia Regional de Sobral. O sigilo e o anonimato são garantidos.