Suspeito de estupro de vulnerável contra sobrinha é preso pela PC-CE em Caucaia

19 de setembro de 2023 - 17:29 # #


Uma carta denunciando o crime escrita pela vítima, uma adolescente de 13 anos, foi localizada pela Polícia Civil

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) culminou, nessa segunda-feira (18), no cumprimento de um mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão em desfavor de um homem de 55 anos, investigado por estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos. O crime foi registrado em Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. O suspeito foi preso em Caucaia (AIS 11).

Após tomar conhecimento do caso, policiais civis lotados na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Maracanaú iniciaram diligências que resultaram na identificação do suspeito do crime, que é tio da vítima. Ainda segundo levantamentos policiais, a menina havia relatado o crime em carta.
Em posse das informações, as equipes policiais representaram pela prisão preventiva e de busca e apreensão em desfavor do suspeito, que foi acatado pelo Poder Judiciário. Com as ordens judiciais em mãos, policiais civis localizaram o alvo em seu ambiente de trabalho, em Caucaia.

Durante o cumprimento de busca e apreensão no imóvel do suspeito, os policiais civis localizaram uma carta escrita pela vítima. Após a prisão do homem, que não será identificado para preservar a identificação da vítima, ele foi conduzido para uma unidade policial, onde a ordem judicial foi cumprida. Agora, ele está à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3371- 7835 da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Maracanaú. O sigilo e o anonimato são garantidos.