Suspeito com extensa ficha criminal é preso pela PMCE por roubo em transporte coletivo na Capital

18 de setembro de 2023 - 16:51 # #

O suspeito já havia sido detido por porte de arma branca, no último dia 13 de setembro

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, na manhã desse domingo (17), um suspeito de cometer um crime de roubo a pessoa, no interior de um transporte coletivo, no bairro Álvaro Weyne, que pertence à Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza. Com a ação, a Polícia Militar recuperou um aparelho celular que havia sido roubado pelo suspeito e apreendeu uma faca.

Os policiais realizavam diligências pelo bairro Álvaro Weyne, quando visualizaram uma intensa movimentação de populares, perseguindo um homem que estava em posse de uma arma branca. Os militares intervieram na perseguição e identificaram que o homem teria cometido um crime de roubo, no interior de um transporte coletivo.

O suspeito foi identificado como Gleicio de Souza da Conceição, de 25 anos, que já possui várias passagens por crimes de furto, ameaça e contravenção penal. Com ele, os policiais apreenderam uma faca e recuperaram um aparelho celular, objeto do roubo cometido no ônibus.

Após a abordagem, o suspeito foi conduzido para o 34º Distrito Policial (34º DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi autuado em flagrante pelo crime de roubo a pessoa. Em seguida, o homem foi entregue à disposição do Poder Judiciário.

Na última quarta-feira (13), Gleicio foi detido por uma equipe da PMCE, após ser localizado em um outro transporte coletivo, também em posse de uma faca. Agora, a Polícia Civil seguirá com as investigações com o intuito de identificar outros crimes que o suspeito possa ter cometido.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para os números (85) 3101-4926/(85) 3101-4927, da Delegacia do 34º Distrito Policial (34º DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.