Polícia Militar, com auxílio do Nuvid/SSPDS, captura dupla suspeita de roubo de veículo em Fortaleza

18 de setembro de 2023 - 16:33 # # # # # # # # #

Uma ação rápida da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na captura de dois homens suspeitos de roubo de veículo e porte de arma de fogo, na noite desse domingo (17), no bairro Boa Vista – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. A ofensiva contou com o apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Além da captura, os policiais apreenderam uma arma de fogo, munições, celulares e facas. 

O trabalho policial foi iniciado logo que uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE foi acionada por operadores do Nuvid para atender a uma ocorrência de roubo de veículo. Conforme as informações, indivíduos teriam roubado o veículo no bairro Passaré (AIS 7). A equipe policial interceptou o veículo.  

Com a dupla, os policiais apreenderam um revólver, seis munições, duas facas, dois celulares e um estojo de munições.  Os suspeitos foram identificados como Carlos Henrique Lima Andrade, de 28 anos, com passagens por homicídio doloso, tráfico de drogas e roubo, e Keve Dean Bezerra Menezes, de 24 anos, com passagem por tentativa de homicídio. Eles foram encaminhados para a Delegacia do 13° Distrito Policial (DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Na unidade policial, a dupla foi autuada por roubo de veículo e porte de arma de fogo. O veículo será restituído ao proprietário. O caso segue sendo investigado pela Delegacia do 16° Distrito Policial.   

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser feitas por meio do telefone (85) 3101-2952, da Delegacia do 16° Distrito Policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.