Com apoio do Nuvid/SSPDS, PMCE captura dupla e recupera motocicleta em Fortaleza

16 de setembro de 2023 - 15:44 # # # # # # #

Um adolescente foi apreendido pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) com uma motocicleta com registro de roubo. A apreensão e a recuperação do veículo aconteceram nessa sexta-feira (15), no bairro Centro – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza, contando com o apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança da Secretaria da Segurança e Defesa Social (Ciops/SSPDS). Durante a captura do adolescente, um homem com um mandado de prisão em aberto foi localizado.

A composição da PMCE recebeu uma denúncia via Ciops/SSPDS sobre uma motocicleta roubada no bairro Mucuripe (AIS 1). Com apoio do Nuvid, o veículo foi visualizado em uma via pública no Centro de Fortaleza, sendo conduzido pelo adolescente, de 17 anos. Já o homem, de 41 anos, empurrava a motocicleta. Ao chegar ao local, os policiais militares renderam a dupla, que foi conduzida à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

Com o adolescente, além da motocicleta, os PMs recuperaram um simulacro, tablet, um celular, uma mochila e um documento. Embora o homem não tenha sido reconhecido por testemunhas, contra ele constava um mandado de prisão em aberto, por não pagamento de pensão alimentícia. A ordem judicial foi cumprida e ele foi colocado à disposição da Justiça. Em relação ao adolescente, foi instaurado um ato infracional análogo ao crime de roubo de veículo para subsidiar a investigação.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser direcionadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3101-7588, da DCA. O sigilo e o anonimato são garantidos.