Aesp/CE participa de solenidade que marca o encerramento do XXI CPMont

15 de setembro de 2023 - 13:55 # # # #

A Cavalaria da Polícia Militar do Estado do Ceará realizou, nesta sexta-feira (15), na sede do Regimento de Polícia Montada Coronel Moura Brasil, uma formatura geral em virtude dos 185 anos de atuação em prol da sociedade cearense. A solenidade também marcou o encerramento do XXI Curso de Policiamento Montado (CPMont), com a presença do diretor-geral da Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp/CE), delegado Leonardo Barreto.

O gestor da Aesp/CE comentou que, enquanto cidadão cearense, é grato à Cavalaria da PM. “Eu me sinto honrado em participar desse aniversário. Tenho muito orgulho, não apenas enquanto diretor-geral da Aesp, não somente com delegado da Polícia Civil, mas também – e principalmente – enquanto membro da sociedade civil, por me sentir protegido, pois existem homens e mulheres honrados como vocês à minha frente”, afirmou o diretor-geral, reportando-se aos policiais concludentes do CPMont.

Já o comandante-geral da Polícia Militar do Ceará, coronel Klênio Savyo, destacou a parceria com a Aesp. “Realizar um curso como esse mostra o quanto a Academia é parceira nossa, por permitir a realização dentro do nosso espaço,” celebrou o oficial.

Mais antiga das unidades da Polícia Militar, a Cavalaria foi criada três anos após a própria Corporação, contando atualmente com 46 animais e 155 militares. A solenidade teve ainda homenagens a policiais por serviços prestados, entrega de esporas e apresentação do Carrossel de Cavalaria.

Estiveram presentes também o subcomandante-geral da PMCE, coronel Vinícius Vineimar Rodrigues; o diretor de Planejamento e Gestão Interna da PMCE, coronel Jorge Costa de Araújo; o comandante de Policiamento Especializado, coronel Martins; e o comandante do RPMont, tenente-coronel Kildare Nascimento.