Com apoio de retroescavadeira, vaca de 400 quilos é resgatada pelo CBMCE no interior do Ceará

14 de setembro de 2023 - 15:10 # # # # #

Conforme balanço, 8.014 animais foram resgatados nos primeiros oito meses de 2023

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) fez o resgate de uma vaca, nessa quarta-feira (13), em Quixadá – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. O ruminante, que pesa cerca de 400 kg, estava em uma fossa séptica ao lado de um imóvel e foi resgatado ileso, com o apoio de uma retroescavadeira.

Uma guarnição da 1ª Companhia do 1º Batalhão de Combate a Incêndio Florestal (1ª Cia/1º BCIF), do CBMCE, foi acionada para realizar o resgate de uma vaca, no loteamento Ipiranga. As informações preliminares davam conta que o animal havia caído em uma fossa séptica situada ao lado de uma residência.

Com o apoio de uma retroescavadeira, cedida pela Prefeitura de Quixadá, e todo aparato de equipamentos necessários, a vaca foi amarrada e içada pelo maquinário. O animal saiu ileso e foi entregue para a família responsável.

Balanço

Conforme balanço do Corpo de Bombeiros, 8.014 animais foram resgatados entre 1º de janeiro e 31 de agosto de 2023, em todo o Ceará. O resultado representa um acréscimo de 12%, ao comparamos com o mesmo período de 2022, quando 7.115 animais foram resgatados. As espécies mais resgatadas pelos bombeiros militares são as cobras jiboias, seguidas por felinos, cães, iguanas e cassacos.