Quatro suspeitos são presos e duas armas são apreendidas pela PMCE no bairro Granja Lisboa

13 de setembro de 2023 - 17:58 # # # #

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE

Um trabalho ostensivo realizado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão em flagrante de quatro suspeitos de porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa no bairro Granja Lisboa, que pertence à Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. A captura dos suspeitos, que aconteceu na madrugada desta quarta-feira (13), resultou também na apreensão de duas armas de fogo e munições.

Uma composição do 17º Batalhão da Polícia Militar (17º BPM) foi acionada para uma ocorrência no bairro Granja Lisboa, após denúncias informando que suspeitos armados estariam transitando em um veículo pelas ruas do bairro. De imediato, os militares realizaram buscas pela área e localizaram o veículo com as mesmas características repassadas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Os suspeitos, ao perceberem a presença da viatura, tentaram empreender fuga no veículo, mas foram capturados pela composição. Os homens foram identificados como Paulo Sergio Lopes de Oliveira Filho, de 19 anos, e Paulo Henrique Lima da Costa, de 25 anos, ambos com antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo; no veiculo também estavam Luan Rodrigues Cassiano, de 24 anos, e Natanael Barros Arruda, de 23 anos.

Após as buscas no veículo, os militares apreenderam uma pistola calibre .40 com cinco munições e uma pistola calibre 380 com sete munições, além do veículo em que o grupo estava. Os quatro foram conduzidos para a Delegacia do 32º Distrito Policial (32º DP), unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foram autuados em flagrante pelos crimes de porte ilegal de ama de fogo e associação criminosa. Em seguida, os homens foram colocados à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-6104, da Delegacia do 32º Distrito Policial (32º DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.