Com auxílio do Nuvid/SSPDS, PMCE prende grávida e namorado suspeitos de tráfico de drogas na Capital

13 de setembro de 2023 - 18:49 # # # # # # # # # # # #

Com auxílio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Ciops/SSPDS), um casal suspeito de tráfico de drogas foi preso no bairro Parangaba – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) da Capital. A captura, que ocorreu nessa terça-feira (12), foi realizada por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE). O flagrante foi registrado em uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). 

Conforme os levantamentos policiais, uma equipe da PMCE foi acionada, via Ciops, para atender a uma ocorrência em andamento de um possível assalto a um motorista de aplicativo na região. Na ocasião, a vítima realizava uma corrida, quando desconfiou que poderia ser assaltado pelos passageiros que demonstravam atitude suspeita. Diante disso, a vítima conseguiu acionar a Polícia que se deslocou rapidamente para o local. 

Em um posto de combustível, o veículo foi localizado. Além do motorista, um casal identificado como Paula Sabrina Pereira Lopes, de 26 anos, grávida de quatro meses, e Pedro Lucas Cunha de Sousa, de 23 anos, com passagens por uso de drogas, foi encontrado. Após busca pessoal, 40 trouxinhas de maconha, um papelote de cocaína e uma quantia em dinheiro foram apreendidos. Os suspeitos foram encaminhados para o 5º Distrito Policial (DP), unidade da PC-CE que cobre a região, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser direcionadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.