PMCE prende em flagrante homem suspeito de lesão corporal contra mulher em Maracanaú

11 de setembro de 2023 - 14:42 # # # # # # #

Um homem foi preso por lesão corporal, nesse domingo (10), no município de Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. A prisão do suspeito de agredir a própria companheira foi realizada por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE), no bairro Timbó.

A equipe da PMCE realizou diligências a partir de informações sobre uma ocorrência na qual um homem teria agredido a própria companheira. A partir das informações obtidas, os policiais militares se deslocaram ao endereço onde se encontraria o indivíduo.

Os PMs realizaram buscas na região e localizaram o alvo, um homem, de 22 anos. Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DMM).

Na unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), o homem foi autuado em flagrante por lesão corporal no contexto da violência doméstica, ameaça e injúria. As investigações seguem a cargo da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Maracanaú.

*O nome do suspeito não será divulgado para preservar a identidade da vítima

Operação Shamar

A ação integra a Operação Shamar, que conta com atuação das Forças de Segurança do Ceará. A operação é promovida em âmbito nacional pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). A operação, que visa a prisão de pessoas suspeitas de crimes de violência doméstica, foi deflagrada em 21 de agosto.

No Estado cearense, a operação é coordenada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol). Os trabalhos seguem até o dia 15 de setembro.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser feitas para o número (85)3371-7835, da Delegacia da Defesa da Mulher de Maracanaú. O sigilo e o anonimato são garantidos.